quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ser mãe #2

Regressei ao trabalho esta semana após a licença de maternidade. A baby B. ficou com o pai e estão a dar-se lindamente. Quanto a mim, a minha primeira impressão do regresso ao trabalho foi normal, como se nunca tivesse saído de lá (claro que já me esqueci de algumas coisas, mas nada de especial)... A única diferença, é que agora sou bombardeada com perguntas acerca da baby B. Invariavelmente, oiço os meus colegas a perguntar "Dormiste bem esta noite?" -Sim, dormi... "Ainda hoje estive acordado até às 3 da manhã" - :( Pois..."Que sortuda..." -Eu, sei! 
A baby B. dorme a noite toda e normalmente não acorda para beber leite! Já sei que sou sortuda e que a maior parte dos bebés não dormem assim, mas a minha dorme. Não fiz nada de especial para que isso acontecesse, ou então se fiz, não sei... Mas já cheguei ao ponto de pensar em responder que tive a noite toda acordada, só para satisfazer o ego dos papás cá da empresa (assim ficam a pensar que não são os únicos a vir trabalhar com olhos de quem dormiu duas horas)!

Tenho a sensação que durante o dia não tenho filha. São tantas as coisas a pensar no trabalho e tanta informação, que a cabeça desliga completamente (e ainda não chegaram as tarefas importantes)... De vez em quando lá me lembro, mas depois passa logo e continuo a trabalhar. Tenho a sensação de que quando ela começar na creche vai ser pior.

So far so good...

Sem comentários:

Enviar um comentário