sábado, 24 de janeiro de 2015

Ser mãe #4

Já lá vai mais de um mês que comecei a trabalhar. Olhando para trás vejo que as semanas passam a correr e não dá para fazer nada de interessante durante a semana.  

Não há tempo! 

Os dias são curtos, quando chego a casa já é de noite e ainda por cima o tempo não ajuda! 
Os meus dias resumem-se a isto:

- Acordar
- Vestir e tomar o pequeno-almoço
- Acordar e vestir a bebé
- Dar-lhe leite
- Levá-la ao infantário
- Ir trabalhar
- Almoçar (1h)
- Voltar do trabalho
- Entrar em casa e lagar as coisas (às vezes a esta hora já passei pelas compras)
- Ir ao infantário buscar a bebé
- Fazer Sopa / Banho ao bebé
- Dar de jantar ao bebé
- Colocar o bebé a dormir 
- Fazer Jantar / Jantar
- Bebé acordou (dar-lhe leite)
- Colocar bebé a dormir
- Ver 5 minutos de tv
- Adormecer no sofá
- Acordar e ir dormir para a cama

Ainda tenho que arranjar tempo para passar a ferro, arrumar a casa, por roupa a lavar, estender e apanhar roupa, ir às compras, brincar com o bebé e mais umas quantas tarefas que não vale a pena enumerar aqui!

E ainda estou a cumprir as duas horas a que tenho direito da maternidade (uma de manhã e outra à tarde). No entanto, também notei que desde que a baby B. nasceu, comecei a fazer muitas mais coisas ao mesmo tempo. Às vezes estou a dar de comer à bebé e ao mesmo tempo estou a fazer o jantar e uma sopa para o dia seguinte... Se bem que o B. ajuda no jantar...

Bem o que importa é que no final basta um sorriso da baby B. para compensar tudo, mas bem que podíamos ter direito a mais uns mesinhos de licença de maternidade! Bem merecemos, ser mãe é trabalhar 24h por dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário