terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ser mãe #5

Visto que sou uma mamã de primeira viagem, todas as mamãs me dão conselhos de como acalmar a minha bebé e quais as técnicas a utilizar para que ela adormeça calmamente!
Muitas falam-me em ligar o secador ou o aspirador ou o exaustor ou colocá-la embrulhada num cobertor, pois tudo isto simula os sons e a sensação de quando os bebés estavam na barriga da mãe... Mas fiquem a saber que nada que termine em ÔR funciona com a minha filha!!! Se eu a deitar a chorar e ela tiver com a birra, há-de chorar, chorar, chorar, gritar e chorar e nunca mais se cala! 

Até já coloquei uma aplicação no tablet "Sleep Baby Sleep", onde podemos simular e temporizar esses sons. Pus aquilo a tocar sem ela se aperceber, mas ela mandou-me passear! Às vezes, quando ando a arrumar a casa, coloco-a a dormir a sesta e vou aspirar a casa, mas isso não a faz adormecer.

Portanto cada bebé tem o seu feitio. Hoje falei com a educadora que me disse que a minha bebé não adormece no infantário sem ser na cama, enquanto os outros bebés adormecem em qualquer sítio, até mesmo na espreguiçadeira. Portanto elas já sabem que quando se está a tornar insuportável é mesmo o sono que a está a chegar e têm de ir colocá-la na cama.
Isto traz-me um pequeno problema: é que a qualquer sítio que vá ela não dorme (nem no ovo e muito raramente no carro) e por vezes fica muito chatinha…

Claro que nós, como pais, já sabemos o comportamento dela e também já adaptámos a nossa rotina a isso, sendo que para nós isto já é algo normal…

Sem comentários:

Enviar um comentário