quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O Terror chegou à Creche! #4

A minha princesa tem quase 8 meses e continua o mesmo terror de sempre...

Esta é a minha primeira filha. Desde que nasceu que noto que ela por vezes é terrível. O principal problema é que ela durante o dia luta para não dormir. Quando era recém-nascida eu passava horas com ela a berrar porque ela não queria dormir, mas estava cheia de sono. Nunca teve cólicas nem nada disso, o sono sempre foi o problema. 

Mas o que é já um hábito para mim, para as educadoras é o desespero...

Invariavelmente sempre que pergunto como se portou, elas respondem-me que mal e que se fartou de "gritar"! Para mim o que elas chamam "gritar" eu chamo palrar! Enfim, ou é porque não quis comer a sopa, ou é porque fez 15 minutos de sesta ou é porque acordou os outros ou é porque quando está a "gritar" não quer que ninguém brinque com ela ou é porque não quis dormir ou é mais um monte de coisas que agora não me lembro...

Amigas, ela é assim, não lhe posso mudar a personalidade. Mas eu sei o que tenho em casa!

Mas, vá lá, eu compreendo o vosso desespero quando ela dorme pouco. O mesmo me acontece a mim ao fim de semana. Ponho-a a dormir a sesta e vou arrumar a cozinha. Ainda não acabei de arrumar a cozinha e ela já acordou... 

Hoje, após o relatório de desespero que a educadora fez, quando cheguei a casa até dei uma gargalhada ao ler o sumário do dia dela:

Entrou às 8h45
Brincou
Cocó
Dormiu das 10h às 10h30
Brincou
Almoço às 12h
Higiene/Cocó
Brincou
Dormiu das 13h50 às 14h15
Cocó
Brincou
Lanche às 15h30

Convém ressaltar que o Brincou é "gritou" para as educadoras...
Pronto eu compreendo!

Vamos então lá começar a dar educação a esta criança:
"Oh filha, dormir 25 minutos à sesta é chato! Não precisas de acordar para fazer cocó, ou se acordares, fechas os olhos e depois dormes mais um bocadinho"...

Já tive esta conversa com ela, vamos lá ver se resulta :)

Sem comentários:

Enviar um comentário