quarta-feira, 18 de março de 2015

A nossa história do Dia do Pai...

Na Terça-feira, quando fui buscar a B. ao infantário, reparei que ela tinha as mãos e unhas com resíduos de tinta. Quando o pai B. chegou a casa eu, como não quer a coisa, disse-lhe: "Hoje fizeram muitas atividades no infantário! A B. traz as mãos cheias de tinta!". Totó como é o B., ou nem ouviu ou não prestou atenção ou nem percebeu nada! (Homens!)

Hoje lá trouxemos a prendinha que ela fez. E lá está a mãozinha dela...

Um folheto com um poema que trazia dentro um carrinho com a foto da B. para colocar no frigorífico

Isto tudo relembrou-me o pacto que fiz o ano passado com o B. em relação ao dia do Pai!

O ano passado no dia do Pai, andava eu grávida e feliz da vida! Tão feliz que passei horas a imaginar uma prenda original para o primeiro dia do Pai do B.
Como o B. é o homem das tecnologias, criei um vídeo, publiquei-o no youtube e criei um QR Code para ele poder aceder ao vídeo. Para quem não sabe o que é o QR Code, é um código, parecido com o código de barras, como o da imagem que está do lado direito, que ao ser digitalizado, por exemplo por um telemóvel, nos permite aceder por exemplo a um endereço URL (neste caso ao do vídeo).

Então, no dia do Pai, imprimi o código QR e coloquei-o no porta moedas do B. Ele na hora do café reparou no papel e curioso, sem perceber o que era aquilo, foi digitalizá-lo. E surpresa, era o presente do dia do Pai:


Os meses passaram e...
 
Chegou o dia da mãe, e eu com as hormonas todas a fervilhar... 

Nesse dia o B. foi ver o Benfica e eu fiquei sozinha em casa. Quando ele chegou do jogo não houve vídeo, nem um chocolate, nem uma flor, nem uma surpresa, nem umas sapatilhas do Benfica que ele tanto prometeu comprar para a B., NEM NADA! Vocês sabem como as grávidas são sensíveis! Eu que dediquei tanto tempo a encontrar uma ideia para o presente do dia do pai, eu que já era mãe, no meu primeiro dia da mãe, não recebi nadinha! (Homens!)
Nesse dia, fiquei tão desapontada, que disse ao B. que só iria receber presentes nos próximos dias do Pai se fosse a B. a fazê-los, porque eu não iria dedicar mais do meu tempo a fazê-los ou a comprá-los.

Este ano a promessa foi cumprida...

(Ele deve estar a ler isto e entretanto vem dizer "Mas tu ainda não eras mãe!" ) Que desculpa!

Feliz dia do Pai para o B.!

Sem comentários:

Enviar um comentário