terça-feira, 14 de abril de 2015

Unhacas afiadas, mães stressadas...

Cortar as unhas à B. é um festival aqui em casa. Ainda por cima as unhas das mãos crescem à velocidade de um tsunami. Não há quem lhe pare as mãos e os pés. Já experimentei colocá-la a dormir e fazer uma tentativa (falhada) de lhas cortar. Qualquer toque é motivo para ela acordar. Portanto tivemos que adotar outras estratégias para lhe cortar as unhas.

B. com unhas afidas, prontas a atacar uma mãe desprevenida!
Primeiro, não pode estar a televisão ligada. Qualquer dia mando a televisão borda fora, tal é a irritação que eu fico quando estou a dar-lhe leite e ela não para quieta se a televisão estiver acesa. O mesmo se aplica a cortar as unhas.
No fim de apagar a tv, sento-a no colo do pai que por si só não a consegue fazer parar. Uma vez tentei cortar-lhe as unhas em cima do muda fraldas e quase lhe parti um braço tamanha era a força que eu tive que fazer para ela parar quieta com a mão. 
Passo seguinte, é colocá-la a ver este vídeo, a única coisa que a deixa imóvel. E finalmente consigo cortar-lhe as unhas das mãos.

Já as unhas dos pés ficam sempre mal cortadas, uma lástima mesmo. As educadoras devem pensar que a B. tem uma mãe preguiçosa que nem as unhas dos pés sabe cortar! Pois bem minhas senhoras, os pés dela não param, nem com televisão, nem com vídeo, nem com música, nem deitada nem em pé, nem de maneira nenhuma! nada... Acho que a única coisa que funcionava era atar-lhe as pernas com uns cintos, tipo aqueles que se colocam nos animais para serem tosquiados e mesmo assim não sei bem se funcionava, pois ela ia continuar a movimentar os pés tipo barbatanas.

Bem vou parar de escrever antes que me acusem de maus tratos... Mas caso não saibam, na realidade é a B. que manda cá em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário